publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Diversos Livros para Download

A Rebelião das Massas (José Ortega Y Gasset)

download livro rebelião das massas
A Rebelião das Massas, obra prima de José Ortega y Gasset, começou a ser publicado em 1926 num jornal madrilenho (“El Sol”).
Retrata as grandes transformações do século XX, especialmente na Europa, com ênfase no processo histórico de crescimento das massas urbanas. Não se refere às classes sociais mas às multidões e aglomerações. Tendo esse contexto como pano de fundo, Ortega discute temas, aparentemente contrários entre si, mas que se fundem (ou devem fundir-se) numa unidade de sentido. É assim que contrapõe individualismo e submissão ao coletivo; comunidade, nação e estado; história, presente e porvir; homens cultos e especialistas; poder arbitrário e respeito à opinião pública; juventude e velhice; guerra e pacifismo; masculino e feminino.

O Espião que Saiu do Frio (John Le Carré)

download livro o espião que saiu do frio
O Espião que Saiu do Frio é um livro do gênero romance do escritor John Le Carré, publicado pela primeira vez em 1963 no Reino Unido.
Em plena era da Guerra Fria, o espião britânico Alec Leamas é enviado à Alemanha Oriental para servir como agente duplo. Mas à medida que vão surgindo informações, o espião começa perceber que seus companheiros estão desconfiando de seu trabalho.
Este livro foi adaptado ao cinema, num filme muito premiado de Martin Ritt, com Richard Burton e Claire Bloom nos principais papéis.

Eu, Robô (Isaac Asimov)

download livro eu robô
Eu, Robô é uma coletânea de contos sobre robôs de 1950, que já haviam sido publicados em revistas por Isaac Asimov. O autor amarra os contos uns aos outros, como uma pesquisa de um jornalista, que vai entrevistando as pessoas e aí entram os contos. Contém as “Três Leis da Robótica”, enunciadas por Asimov e amplamente aceitas até por outros autores.
O livro é composto de 9 contos que, de forma sucessiva, discorrem sobre a evolução dos robôs através do tempo. A obra se inicia com o conto intitulado “Robbie”, um robô-babá incapaz de falar que é discriminado e repudiado pelas pessoas da Terra, culminando com a proibição do uso de robôs no planeta. “Eu, robô” culmina no último conto, no qual a Terra é governada pelo “Coordenador Mundial” Stephen Byerley (sob o qual pairam suspeitas de ser um robô) que administra a Terra através do uso de 4 “máquinas” que ditam o funcionamento da produção, consumo e emprego da mão-de-obra.

Capitães da Areia (Jorge Amado)

download livro capitães da areia
Capitães da Areia é um romance de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, publicado em 1937. O livro retrata a vida de menores abandonados, os “capitães da areia”, nome pelo qual eram conhecidos os “meninos de rua” na cidade de Salvador dos anos 30.
Retrata os meninos como moleques atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, carentes de afetos, de instrução, de comida. O livro é dividido em três partes. Antes delas, no entanto, vem uma seqüência de pseudo-reportagens, que caracterizam-nos e mostram diversas visões sobre o caso.
Parte única
Deixe seu Comentário:
1 comentário
▲ Subir