publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

SUPERPOSTAGEM CINEMA NACIONAL ANTIGO

EU SEI QUE VOU TE AMAR (1986)

CINEASTA: ARNALDO JABOR
GÊNERO: ROMANCE, DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 103 MINUTOS
COR: COLORIDO

Um casal jovem resolve viver em duas horas um jogo da verdade sobre tudo o que já lhes aconteceu, numa psicanálise filmada com risos e lágrimas. Uma filmagem sobre o que seria um filme de amor. Um filme que fez Fernanda Torres receber o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Uma curiosidade é que o cenário de Eu Sei Que Vou Te Amar é uma casa projetada por Oscar Niemayer em 1948.




VLADO - 30 ANOS DEPOIS (2005)

CINEASTA: JOÃO BATISTA DE ANDRADE
GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 90 MINUTOS
COR: PORTUGUÊS

Como o próprio cineasta João Batista de Andrade (O Homem Que Virou Suco) deixa claro na introdução de Vlado – 30 Anos Depois, este é um filme extremamente pessoal. O documentário conta a trajetória do jornalista Vladimir Herzog, de quem do diretor foi muito amigo e colega de trabalho.
Conforme João Batista diz: essa é uma dívida, ‘um filme que deveria ter feito há muito tempo’. Longe de ser panfletário, o cineasta faz um registro emocionado de um homem que representou muito não só para a imprensa brasileira (foi diretor de jornalismo de TV Cultura, editor de cultura da revista Visão, entre outros trabalhos), como também para acabar com a ditadura militar no Brasil.
Morto em 25 de outubro de 1975, após ser violentamente torturado no DOI-CODI (órgão da repressão política do regime militar), a versão oficial dava que Vlado, como era chamado pelos amigos, se suicidou – o que não é verdade, conforme foi provado anos depois.
Embora existam algumas imagens de arquivo ilustrando a época e os acontecimentos, Vlado – 30 Anos Depois encontra a sua força no depoimento de diversas personalidades que foram amigas do jornalista, além de sua viúva Clarice Herzog. São sempre depoimentos emocionados de pessoas que sentiram na pele os horrores de lutar por um país livre da ditadura.
Leia mais...

RAPIDSHARE / LEGENDA(.srt) PT-BR / AVI / 697MB / IMDB
PARTE1
- PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5

OU

MEGAUPLOAD / LEGENDA(.srt) PT-BR / RMVB / 353MB
PARTE ÚNICA

COMO JUNTAR AS PARTES



MUTUM (2007)

CINEASTA: SANDRA KOGUT
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 90 MINUTOS
COR: COLORIDO

Mutum quer dizer mudo. Mutum é uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também o nome de um lugar isolado no sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem dez anos e é um menino diferente dos outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago será confrontado com este mundo, descobrindo-o ao mesmo tempo em que terá de aprender a deixá-lo. O filme foi baseado no livro homônimo, de Guimarães Rosa. Vê só essa entrevista com Sandra Kogut.

Filme de Encerramento da 39ª Quinzena dos Realizadores em Cannes; Participou da Seleção Oficial do Toronto International Film Festival; Premiado como Melhor Filme no Festival do Rio, no Festival de Cinema de Bogotá, e no Circulo PreColombino de Plata. Mutum foi escolhido ainda para fazer parte do elenco da Seleção Oficial do London International Film Festival, do Festival de Biarritz (França), Pusan International Film Festival (Coreia
), Festival Internacional de Bogotá e do Kiev International Film Festival. Todos em 2007.

RAPIDSHARE / AVI / 696MB / IMDB
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5

OU

MEGAUPLOAD / RMVB / 292MB / IMDB
PARTE ÚNICA

COMO JUNTAR AS PARTES



PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO, O (2004)

CINEASTA: PAULO SACRAMENTO
GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
ORIGEM: BR
DIÁLOGO:
PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 123 MIN
COR: COLORIDO

O Prisioneiro da Grade de Ferro é um documentário que retrata a realidade do sistema carcerário brasileiro em um momento em que suas contradições se exacerbam, beirando limites da aceitabilidade. Governos aplicam montantes recordes de recursos em infra-estrutura, alteram legislações e buscam parcerias e novas mentalidades de ação penal. Hoje, já não basta excluir delinqüentes da sociedade. Urge rever o próprio conceito de encarceramento como forma de recuperação do cidadão e prevenção do crime. Apesar de todos os esforços para melhorar a situação do sistema penitenciário, esta situação continua a se agravar. Conhecer como o homem preso cumpre sua pena é o objetivo deste documentário, que se aprofunda no convívio cotidiano para entender a real influência da instituição repressora sobre a pessoa detida. Um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, detentos aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina.

EASY-SHARE / RMVB / 698MB




AUTO DA COMPARECIDA, O (2000)

CINEASTA: GUEL ARRAES
GÊNERO: COMÉDIA/DRAMA/ROMANCE
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 104 MIN
COR: COLORIDO

As aventuras de João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem.




EM NOME DO PAI (2002)

CINEASTA: JÚLIO MARIA PESSOA
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 17 MINUTOS
COR: COLORIDO

Em uma família aparentemente feliz, a mãe descobre que o pai abusa do filho mais novo. Curta-metragem feita para o Curso de Cinema e Vídeo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Conta com interpretações de Elias Andreato e Leonardo Miggiorin.

RAPIDSHARE / LEGENDA INGLÊS / AVI / 278MB / IMDB
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3

OU

MEGAUPLOAD / LEGENDA INGLÊS / AVI / 278MB / IMDB
PARTE ÚNICA

COMO JUNTAR AS PARTES
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir