publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

SUPERPOSTAGEM CINEMA NACIONAL ANTIGO DOWNLOAD

ABSOLUTAMENTE CERTO! (1957)

CINEASTA: ANSELMO DUARTE
GÊNERO: COMÉDIA, ROMANCE
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 646MB
FORMATO: AVI

SINOPSE: Zé do Lino é um jovem operário em São Paulo, que trabalha em uma gráfica. Ganha pouco e não consegue dar uma condição melhor para o pai doente e nem se casar com a vizinha, sua noiva por dez anos, para desespero dos futuros sogros, um casal barulhento e encrenqueiro e que possuiu a única televisão da rua. Mas Zé do Lino possuiu um dom: uma memória fotográfica que o fez conseguir decorar toda a lista telefônica da cidade. Isso chama a atenção do filho do dono da gráfica, líder de uma quadrilha especializada em apostas ilegais. Ele leva Zé do Lino para o programa de televisão Absolutamente Certo, com o intuito de ganhar dinheiro com o pobre operário, tentando fazer com que ele erre a última pergunta.
Apesar de um roteiro simples e de ser a primeira experiência de Anselmo Duarte como diretor, ele se saiu bem, trazendo qualidade acima da média a essa comédia romântica. Os números musicais com danças foram bem coreografadas e até com uso de gelo seco, apesar das canções serem irregulares. Nas cenas externas acontecidas no centro de São Paulo antigo, aparecem o "Buraco do Ademar" e o Viaduto Santa Ifigênia, além de uma viagem num antigo bonde. Também tem destaque as moda da época, os programas da televisão em seu início, o rock e a romiseta. Anselmo filmou cenas na chuva, e várias em que ele e outros atores aparecem molhados, um gosto peculiar do diretor. No seu filme seguinte, o premiado O pagador de promessas, ele repetiria cenas com o casal principal molhado e se beijando, mas essas cenas foram cortadas para a exibição internacional. Com atuações de Anselmo Duarte, Dercy Gonçalves, Odete Lara e Osmar Prado.


COMO JUNTAR AS PARTES



GAROTAS E SAMBA (1957)

CINEASTA: CARLOS MANGA
GÊNERO: COMÉDIA, MUSICAL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 601MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Uma das mais divertidas comédias musicais da Atlântida Cinematográfica, nos conta às aventuras e desventuras de duas moças do interior em busca de uma oportunidade no rádio e nas badaladas boites do Rio. Adelaide Chiozzo e Sônia Mamede fazem as interioranas que se hospedam na tradicional pensão para moças, controlada a mão de ferro por uma solteirona, puritana e complexada.


COMO JUNTAR AS PARTES


MENINO DA PORTEIRA, O (1977) "EM MANUTENÇÃO"

CINEASTA: JEREMIAS MOREIRA FILHO
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 516MB
FORMATO: AVI

SINOPSE: Diogo, peão e boiadeiro, traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava amizade. Na vila, Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região.
O Menino Da Porteira foi grande sucesso de bilheteria, este filme inspirou-se na música "Menino da porteira", de Tedy Vieira, clássico da música sertaneja brasileira. Foi o primeiro filme de Sérgio Reis; Natural de São Paulo, inicia sua carreira como cantor de boleros no início dos anos 60. Em 1967 estoura em todo o Brasil com a música "Coração de papel". No cinema, faria mais dois filmes, Mágoa de boiadeiro (1978) e Filho adotivo (1984), mas sem o mesmo sucesso. O filme ganhou remake trinta e um anos depois, em 2008, com o cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo e José de Abreu como o vilão Major Batista.


COMO JUNTAR AS PARTES



GANGA BRUTA (1933)

CINEASTA: HUMBERTO MAURO
GÊNERO: DRAMA, ROMANCE
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 278MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Ganga Bruta é um filme brasileiro de 1933 dirigido por Humberto Mauro e produzido para a Cinédia. A Cinédia surgiu em 1930, no Rio de Janeiro, tendo sido idealizada por Adhemar Gonzaga, e se dedicou a produzir dramas populares e comédias musicais, que ficaram conhecidas pela denominação genérica de chanchadas.
Ganga Bruta conta a estória de um jovem que, sabendo-se enganado pela noiva na noite do casamento, mata-a. Absolvido, vai para o interior, uma pequena cidade onde é contratado para serviços de construção. Lá encontra outra mulher, Sônia, mas logo se sabe que ela é noiva de Décio. Marcos, que se apaixona por ela, bebe para esquecer e a bebida lhe encoraja quanto a Sônia. O papel se inverte quendo Décio, percebe que está perdendo sua noiva. Causando assim um confronto a fim de que reste apenas um para o amor de Sônia.
Com este filme, que primeiramente deveria se chamar "Dança das Chamas", iniciaram-se as atividades de distribuição da Cinédia. Pela primeira vez no Brasil ocorria a filmagem simultânea de duas produções diferentes no mesmo estúdio. E em outro canto do palco, outra câmera estava rodando, fazendo teste de uma nova estrela". O número de 15 de abril de 1933 de Cinearte publicava:

"A música é do maestro Radamés e tem, além de uma canção e um batuque original, uma composição dramática, que acompanha uma das seqüências mais fortes do filme. As demais músicas são motivos tirados da canção citada e do batuque. Há, ainda, isoladamente, uma outra canção da autoria de Heckel Tavares, com letra de Joracy Camargo. Essa canção é cantada por Jorge Fernandes, o conhecido cantor carioca, que é acompanhado por um grupo de notáveis violinistas, chefiados por Pereira Filho, considerado o melhor violinista do Rio, Jorge André e Medina. Ouviremos também algumas músicas portuguesas, executadas em guitarra por Pereira Filho, que por sua vez faz o solo do violão, que se ouvirá em várias partes da história. A canção de Heckel Tavares foi ensaiada por ele próprio, ensaio esse que se realizou no próprio estúdio, durante vários dias, com a presença de Déa Selva, que aliás canta trechos no filme. Todas essas músicas são genuinamente brasileiras.
E terminando convém frisar ainda que a orquestra do Maestro Radamés foi composta dos mais exímios executantes que se poderiam desejar, entre eles Iberê Gomes, o melhor violoncelista da América do Sul. Ganga bruta não é um filme propriamente falado, mas não é silencioso: tem ruídos, falas, músicas e melodias que exprimem situações e muitas são as cenas silenciosas que falam mais do que a voz do movietone".

Por causa do tema polêmico, a crítica da época chegou a chamar Ganga Bruta de "o abacaxi da Cinédia". Relegado ao esquecimento, foi recuperado em 1952 para a 1ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que o consagraria como a obra-prima de Humberto Mauro.Anos depois, em sua Revisão Crítica do Cinema Brasileiro, Glauber Rocha o consideraria "um dos vinte maiores filmes de todos os tempos" e atribuiria a Humberto Mauro o título de "pai do cinema brasileiro".


COMO JUNTAR AS PARTES




HOMEM QUE VIROU SUCO, O (1980)

CINEASTA: JOÃO BATISTA DE ANDRADE
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: INGLÊS
TAMANHO: 314MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Deraldo, poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, sobrevivendo de suas poesias e folhetos é confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão na festa que recebe o título de operário símbolo. O filme aborda a resistência do poeta diante de uma sociedade opressora, esmagando o homem dia-a-dia, eliminando suas raízes. Com José Dumont e a participação de Dominguinhos. Filme premiado:

  • Medalha de Ouro (Melhor Filme) no Festival Internacional de Moscou 1981
  • Festival de Gramado 1981: Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Ator Codjuvante
  • Festival de Brasília 1980: Melhor Ator
  • Festival Internacional de Huelva (Espanha) 1981: Melhor Ator
  • Prêmio Mérito Humanitário (Juventude Soviética - Moscou) 1981
  • Festival de Nevers (França) 1983: Melhor Filme, Prêmio da Crítica
  • Prêmio Qualidade Concine 1983 (Brasil)
  • Prêmio São Saruê, concedido pela Federação dos Cineclubes do Rio de Janeiro 1983
OBS: A qualidade da imagem do filme não é das melhores.


COMO JUNTAR AS PARTES
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir