publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

SÉRIE NACIONAL – TEMPORADA 1979 INCOMPLETA DOWNLOD


Feita a partir de um episódio não oficial um ano antes (o especial,”Jorge,um Brasileiro”), a Rede Globo se viu interessada em uma nova teledramaturgia até então,nunca explorada antes no País. O cotidiano dos caminhoneiros.Vendo um grande sucesso através de “Jorge”,a Globo se viu empolgada diante de um novo segmento,nunca antes retratado aqui no Brasil,embora já desse passos largos lá fora.
Resolvida a questão,foi hora de se fazer uma espécie de “estudo” (mais conhecida como laboratório no meio artístico),e foram escalados dois grandes atores para dar vida aos novos protagonistas da série: Stênio Garcia,no papel de Bino,caminhoneiro experiente,racional,pai de familia,e Pedro (Antônio Fagundes), que aliás,era o protagonista principal um ano antes na mini série “Jorge,um Brasileiro”.Um cara durão, solteiro,mulherengo,que de vez em toda hora se mete em encrenca.
Estava criada então,a série que deu o pontapé inicial num segmento dramatúrgico nunca antes explorado no Brasil. E o resultado disso,unindo as histórias muitas vezes hilárias, é claro que foi um sucesso absoluto.
Histórias baseadas em fatos reais eram constantes nos episódios. Num deles,por exemplo,mostra Pedro e Bino envolvidos em uma enchente,e ficam quase isolados do resto do mundo.Em outro episódio,já era mostrado o caso de pessoas suicidas que literalmente “se jogam” nas estradas procurando a morte. Em outro,eles topam com um ônibus sem qualquer identificação na estrada levando crianças e adolescentes infratores para uma outra cidade.Esse fato,aliás,ocorreu de verdade na década de 80.Coisas como o uso de rebites,muito comum entre os caminhoneiros até hoje,também entrou em uma das histórias da primeira temporada,no qual Bino machuca o braço,e sem ter condições de dirigir e com entrega marcada,Pedro assume o risco e dirige algumas noites a bases de rebite.
O primeiro episódio foi ao ar dia 22/05/1979 as 22 horas e seu ultimo episódio desta temporada foi ao ar dia 02/01/1981,sempre as terças feiras,somando um total de 24 episódios.
 
DOWNLOAD
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir