publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

BlueMSX é um emulador de MSX, MSX2, MSX2+ e Turbo-R. (+ de 700 jogos) - Download.


Homenagem aos fanáticos pelo antigo MSX....


MSX foi o nome dado a uma arquitetura de micro computadores pessoais criado no Japão nos anos 80, que definia um padrão para os desenvolvedores de hardware. Foi desenvolvido por Kazuhiko Nishi, vice-presidente da ASCII, empresa japonesa que era representante da Microsoft no Japão até 1986.
O significado da sigla é controverso. Faz parte da lenda que seu nome significa "MicroSoft eXtended". Certa vez seu criador, em visita aos Países Baixos, afirmou que MSX é "Machine with Software eXchangeability". Em outra conversa, o próprio Nishi afirmou que o nome significava naquela época Matsushita Sony X-power.
O padrão MSX fez sucesso nos anos 80 tanto no Brasil como no mundo (Japão, Países Baixos, Inglaterra, Coréia do Sul, Argentina, entre outros).
Muitos de seus usuários costumavam usá-lo apenas como um videogame de luxo, estereótipo este uma conseqüência da grande qualidade dos jogos diponíveis. Eles eram distribuídos por empresas como a Konami, Capcom e outras, que se aproveitaram da capacidade gráfica e de som do MSX para produzir jogos muito mais atraentes que os encontrados nos videogames da época. Ainda assim serviu como base de estudo para muitos estudantes de informática e engenharia eletrônica, que desenvolveram nele projetos variados.


         


Informações:

Tamanho: 250 MB
Empresa: Bluemsx
Sistema: WIn 98/ XP/ 2000
Distribuição: Gratuito
Emulador + 700 jogos
Uploader: KirogaHBS

Características:

Possui máquina de customização;
Estrutura de plug-in que sempre adiciona características, como correção de bugs;
Suporte à vários idiomas e layout para teclado específico;
Suporte de arquivo para DSK/ROM/CAS e ZIP;
Configurador de teclado e poderosa estrutura tema;
As listas de arquivos recentes e arquivamento para um acesso mais rápido;
Captura de tela (em vários tamanhos) e captura de áudio;
Tecla de atalho personalizável.




   uploaded


Emulador blueMSXv.1.1.0 + jogos - Uploaded

Depois de instalar o emulador e executá-lo, vai aparecer a tela acima. Não tem segredo em instalar o emulador. Esta tela acima é aonde iremos carregar a Rom (jogo). Siga os passos das imagens acima e pronto. Após inserida a Rom já esta pronto pra jogar. Divirtam-se!!!

Salvando Fases:

Para salvar uma determinada fase do jogo é só clicar no "Arquivo" e "Salvar Status da CPU". Depois é só carregar a fase salva com "Carregar Status da CPU". Bem legal né? Assim dá pra acabar os jogos aos poucos.


Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir