publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Temendo destino do Megaupload, sites mudam

O desligamento do Megaupload pelo FBI assustou bastante os usuários do serviço, mas não foram só eles que ficaram com medo. Pouco depois de dois dias do site ter saído do ar, outros grandes nomes da área de compartilhamento de arquivos alteraram o funcionamento dos seus sites, provavelmente na esperança de que eles não sofram o mesmo destino do Megaupload. Um deles, o Filesonic, desativou até a opção de compartilhamento.

Desde o final de semana passado o Filesonic só permite que seus usuários enviem e baixem arquivos das próprias contas. Antes, bastava enviar um arquivo que um link para o download dele seria fornecido. Agora o aviso acima é exibido cada vez que um link é aberto, exigindo que o usuário faça login na conta responsável por enviar o arquivo.
Além dessa mudança, de acordo com site o TorrentFreak, contas de usuários que contenham arquivos ilegais estão sendo detectadas e excluídas com maior frequência. O site diz ainda que o Filesonic é um dos 10 maiores sites do tipo no mundo, com 1 bilhão de pageviews ao mês.
Outros sites como o Fileserve, FileJungle e FilePost também mudaram, dessa vez cancelando seus programas de afiliados e impedindo que usuários compartilhando arquivos, sejam eles ilegais ou não, ganhem uns trocados com eles. Já o Uploaded.to foi mais extremo: para tentar evitar problemas com a legislação americana, baniu o acesso de IPs dos EUA ao site.
Ainda existem grandes nomes do setor que não mudaram seus serviços, como o Rapidshare e Mediafire. Mas se a caça às bruxas (no caso, piratas) do FBI continuar, veremos isso acontecer muito em breve.
Dica do Alex Batista no Twitter. Valeu, Alex!
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir