publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

SUPER POSTAGEM ESPECIAL DE FILMES NACIONAIS

Contra Todos



Formato: RMVB
Tamanho: 345 MB
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2004
Direção: Roberto Moreira
Roteiro: Roberto Moreira

Servidor: Rapidshare (4 partes)


Sinopse:

Em um bairro da periferia de São Paulo vivem Teodoro (Giulio Lopes), sua filha adolescente Soninha (Sílvia Lourenço) e sua segunda mulher, Cláudia (Leona Cavalli). O dia-a-dia dessa família classe média baixa está assentado sobre mentiras. Por trás da fachada de homem religioso, Teodoro ganha a vida como matador, bate na revoltada Soninha e tem uma relação extra-conjugal com Terezinha (Martha Meola), sua companheira de culto. Vaidosa e insatisfeita no casamento, Cláudia vive um caso com Júlio (Ismael de Araújo), filho do açougueiro da vizinhança. Em torno do grupo orbita Waldomiro (Aílton Graça), amigo e sócio de Teodoro e objeto do desejo de Soninha. Após Júlio ser assassinado, Cláudia culpa o marido, destrói a casa e foge. Num hotel do Centro ela conhece o porteiro Lindoval (Dionísio Neto), com quem inicia um namoro. Exausto, Teodoro decide deixar sua vida em São Paulo, casar-se com Terezinha e mandar Soninha para a casa da avó, mas nada sai como planejado. Quando Lindoval é espancado até quase a morte, Cláudia suspeita do ex-marido. Na mesma noite, Terezinha recebe em casa uma fita de vídeo em que Teodoro transa com Cláudia.


Elenco:

Leona Cavalli (Cláudia)
Sílvia Lourenço (Soninha)
Aílton Graça (Waldomiro)
Giulio Lopes (Teodoro)
Martha Meola (Terezinha)
Dionísio Neto (Lindoval)
Gustavo Machado (Marcão)
Paula Pretta (Claudete)
Ismael de Araujo (Júlio)
Laís Marques (Regina)
Waterloo Gregório (Luiz)
Fernando Petelinkar (Vendedor de carro)
Alessandro Azevedo (Tião)
Neusa Velasco (Mãe de Terezinha)
Sérgio Cavalcante (Irmão de Terezinha)
Elder Fraga (Rapaz do bar)
Sérgio Pardal (Carecas)
Daniel Coelho
Nei Pelizzon



Os Matadores


Formato: RMVB
Ano de lançamento: 1997
Duração: 90 Minutos
Tamanho: 405 MB
Servidor: Rapidshare (5 partes)


Sinopse: 

Em umbar na divisa Brasil-Paraguai, um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de se atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Quem traiu?

Título Original: Os Matadores
Gênero: Policial
Distribuição: Riofilme
Direção: Beto Brant
Roteiro: Beto Brant, Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Victor Navas
Assistente de direção: Renato Ciasca
Produção: Casa de Produção
Música: André Abujamra
Edição de som: Roberto Ferraz
Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Tulé Peake
Figurino: Sandra Fukelman
Edição: Willen Dias

Elenco:

Chico Diaz (Múcio)
Murilo Benício (Toninho)
Maria Padilha (Helena)
Wolney de Assis (Alfredão)
Stênio Garcia (Duão)
Adriano Stuart(Chefe)
Celso Frateschi

O Bandido da Luz Vermelha




Formato: RMVB
Áudio: Português
Duração: 92 min
Tamanho: 329 MB
Servidor: Rapidshare
Gênero: Drama/Comédia
Origem/Ano: BRA/1968
Direção: Rogério Sganzerla
Roteiro: Rogério Sganzerla 

 
Sinopse: 

Misterioso assaltante de residências luxuosas em São Paulo, chamado pela imprensa de O Bandido da Luz Vermelha, traz sempre uma lanterna vermelha e conversa longamente com suas vítimas. Apesar dos esforços da polícia, o bandido continua a circular sem problemas. Quando ele chegava, os valentes iam dormir mais cedo e as mulheres mais tarde.
Clássico do Cinema Marginal, esta obra pode ser considerada como ponto de transição entre a estética do Cinema Novo e a ruptura marginal. Realizado na Boca do Lixo, este filme ainda conserva traços da produção cinema-novista que gira em torno da representação alegórica do Brasil e de sua história. Porém, a forte presença do universo urbano, da sociedade de consumo e do lixo industrial gerado por essa sociedade, marca uma nítida diferença. O abandono da ética do Cinema Novo e o aproveitamento, a partir daí, do cafona, acentuando a degradação dos personagens, vão igualmente nesta direção. Na representação do Brasil, o universo do político é explorado para aumentar o grotesco distante de uma visão global do social. "O Bandido da Luz Vemelha" é inteiramente elaborado, inclusive em sua forma narrativa, a partir dos restos da produção industrial da cultura de massas. A ausência de formas narrativas populares, como motivo para a fragmentação da linguagem, permite a adequação da narrativa da obra ao universo do lixo urbano da sociedade de consumo. O Brasil que emerge dos fragmentos desse filme já é um país completamente distinto daquele
que surge nas alegorias cinema-novistas.

Elenco:

Paulo Villaça...Bandido Luz Vermelha
Helena Ignês...Janete Jane
Luiz Linhares...Delegado Cabeção
Pagano Sobrinho...J. B. da Silva




 


Eu Tu Eles




Formato: RMVB
Áudio: Português
Duração: 101 minutos
Tamanho: 331 MB
Servidor: Rapidshare
(4 partes)
Direção: Andrucha Waddington




Sinopse: 

Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso de sua casa ter sido construída por ele, lhe propõe casamento Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. 
Então ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias a tomar uma decisão.


Elenco:

Regina Casé ... Darlene
Lima Duarte ... Osias
Stênio Garcia ... Zezinho
Luiz Carlos Vasconcelos ... Ciro
Nilda Spencer ... Raquel
Diogo Lopes ... Vaqueiro negro
Helena Araújo ... Mãe de Darlene
Iami Rebouças ... Moça do forró
Lucien Paulo ... Capataz
Borges Cunha ... Registry employee
Plácido Alves Neto ... Dono da venda
D. Dinorah ... Osias' mother
José Pascoal ... Rapaz do forró
Zé Brocoió ... Locutor
Clesio Atanasio ... Locutor


Araguaya - A Conspiração do Silêncio



Formato/Qualidade: RMVB/DVDrip
Tamanho: 357 MB
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2004
Direção: Ronaldo Duque
Roteiro: Ronaldo Duque, Guilherme Reis e Paula Simas
Musica: Rênio Quintas
Fotografia: Luís Abramo e Jacques Cheuiche


Sinopse:

O exército brasileiro no auge da ideologia da segurança nacional, um partido de esquerda dissidente, militantes aguerridos (a maioria deles ainda jovens e inexperientes), inocentes camponeses e uma região onde a ambição e a miséria disputavam lugar palmo a palmo. É neste cenário que está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identidade de Padre Chico com as pessoas da região, associada ao seu sentimento religioso e dúvidas existenciais, fazem com que o religioso presencie os eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.
Elenco:
Norton Nascimento (Osvaldão)
Françoise Forton (Dora)
Danton Mello (Carlos)
Narcisa Leão (Lúcia)
Stephane Brodt (Padre Chico)
Fernanda Maiorano (Tininha)
Rasanne Holland (Alice)
Rômulo Augusto (Flávio)
William Ferreira (Juca)
Cacá Amaral (Mário)
Cláudio Jaborandi (Cabo Abdon)
Humberto Pedrancini (General Mamede)
Fernando Alves Pinto (Tenente Álvaro)
Pablo Peixoto (Geraldo)
Adriano Barroso (Anselmo)


Rádio Auriverde



Formato: RMVB
Tamanho: 435 MB
Duração: 70 minutos
Ano de Lançamentos: 1990
Gênero: Documentário
Direção: Silvio Back
Servidor: Rapidshare (5 partes)



Sinopse:

Talvez o mais polêmico dos documentários do diretor, em que ele ousa discutir um assunto até então sagrado, a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial através da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Ele realizou um trabalho de pesquisa incrível, inclusive nos Estados Unidos com ajuda de Bob Summers e Cosme Alves Netto, programas de Francis Hallawell, correspondente da BBC de Londres na Itália de 1940/45, além de vários arquivos nacionais.

E descobriu várias raridades, inclusive um esquecido curta-metragem musical de propaganda que a nossa Carmen Miranda tinha rodado para ser mostrado para os soldados (o filme abre com ela cantando "Tico-Tico no Fubá").

De forma por vezes debochada, Sylvio mostra uma rádio clandestina fictícia, justamente a que dá título ao filme, que serve de porta voz para a problemática relação entre Brasil e os Estados Unidos durante o conflito. Um tema tabu, que na época chegou a provocar até protestos de ex-combatentes.

É que existiu apenas um programa chamado "Hora Auriverde" e constava da programação da Rádio Vitória, que pertencia ao Ministério da Propaganda e aos exércitos alemães, que diariamente entre as 13h e 13h45, durante quatro meses, de janeiro a abril de 1945, irradiava de Fino Monasco, perto de Como, noroeste da Itália, fazendo uma espécie de guerra psicológica, procurando desmoralizar os brasileiros.

Mesclava notícias internacionais tendenciosas com outras sobre o Brasil, sketchs de teatro-revista e música popular de carnaval, incitando o pracinha a desertar, já que era bucha de canhão para os americanos. Mas o filme utiliza esse fato real de forma metafórica, provocadora, no que Sylvio chama de (entre aspas) Filme emissora, na contramão do verbo e da aura pasteurizada que embalam a mitologia de um FEB infalível.

Com certeza é muito raro se ver um documentário como este, inclusive usando como fundo musical a famosa "Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional brasileiro", de Gottschalk. Utiliza também cenas dos filmes nacionais "Eles não Voltaram" (1960) e "Caminho do Céu" (1943). Lançado junto com "Aleluia, Gretchen" no volume 1 da "Cinemateca Sylvio Back".


Botinada - A Origem do Punk no Brasil


Formato: RMVB
Gênero: Documentário
Duração: 75 Minutos
Tamanho: 270 MB
Servidor: Rapidshare (3 partes)



Sinopse:

Botinada narra as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase (1976 - 1984) e o paradeiro de seus protagonistas. Foram 4 anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.
Foi por causa do punk que eu descobri que poderia montar uma banda, tocar e compor. Poderia basicamente qualquer coisa. Até mesmo arriscar fazer um documentário.
Resolvo então me concentrar na turbulenta chegada do movimento por aqui. Parto para a pesquisa. Começo a rastrear os entrevistáveis. Quem são? Onde estão? O que eles fazem hoje em dia? Me pego diante de uma insolúvel espécie de gincana norteado por pistas falsas. Todo o material que encontro está em condições precárias: fitas de vídeo mofadas e jornais caindo aos pedaços. Não poderia ser diferente. Vou atrás de todos os vestígios, tento juntar o máximo de material possível antes que seja tarde. Os punks me recebem muito bem.
Eles transbordam emoção e sinceridade nos depoimentos. Depois de duas décadas, conseguem o distanciamento necessário pra ver toda essa história com bom humor. Os ricos detalhes permanecem num arquivo empoeirado na memória.
Botinada traz à tona essa incrível história contada pelos punks que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada.
 

Quanto Vale ou é Por Quilo?


Formato: RMVB
Tamanho: 346 MB
Duração: 108 minutos
Servidor: Rapidshare (4 partes) 



Sinopse:

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.


Elenco:

Ana Carbatti
Cláudia Mello
Herson Capri
Caco Ciocler
Ana Lúcia Torre
Sílvio Guindane
Myriam Pires
Lena Roque
Lázaro Ramos
Leona Cavalli

Maldito: O Estranho Mundo de José Mojica Marins (2001)



Formato: RMVB
Tamanho: 279 MB
Duração: 65 minutos
Direção: André Barcinski, Ivan Finotti
Servidor: Rapidshare (3 partes)



Sinopse:

A vida e a carreira de José Mojica Marins, o cineasta que criou o personagem Zé do Caixão. Sua originalíssima trajetória é apresentada pela articulação de entrevistas exclusivas, fotos antigas e trechos de filmes - inclusive cenas consideradas perdidas há décadas. Como nunca antes, revelam-se seus problemas com a censura, o álcool e as aranhas.
 

O Homem que Desafiou o Diabo (2007)



Formato: RMVB
Tamanho: 358 MB
Duração: 106 minutos
Direção: Moacyr Góes
 

Sinopse:

Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.


Elenco:

Marcos Palmeira (Zé Araújo "Ojuara")
Flávia Alessandra (Mãe de Pantanha)
Fernanda Paes Leme (Genifer)
Lívia Falcão (Dualiba)
Sérgio Mamberti (Coronel Ruzivelte)
Renato Consorte (Turco)
Fernanda Vasconcellos (Genifer)
Gisele Lima (Eleonor)
Juliana Porteuos (Sue)
Antonio Pitanga (Preto velho)
Helder Vasconcellos (Cão Miúdo)
Leandro Firmino (Zé Pretinho) 

O Oitavo Selo



Formato: Avi
Tamanho: 43 MB
Duração: 15 minutos
Direção: Tomás Creus


Sinopse:

Um homem encontra a morte. Uma comédia escrita e dirigida por Tomás Creus. Parte homenagem a Bergman e Woody Allen, este é um curta que ganhou diversos prêmios internacionais.


Elenco:

Roberto Oliveira - Morte
Thiago Real - Chico
Letícia Liesenfeld - Mari
Lutti Pereira - Gustavo
Luis Carlos Magalhães - Velho
 

O Baiano Fantasma (1984)




Formato: RMVB
Tamanho: 320 MB
Duração: 98 minutos
Direção: Denoy de Oliveira
Servidor: Rapidshare (4 partes)



Sinopse:  

Um nordestino vai para São Paulo esperando melhorar de vida, mas acaba se tornando o cobrador de uma quadrilha que vende proteção pessoal às pessoas. Durante uma cobrança um devedor tem um ataque do coração e morre, sendo que deste momento em diante a polícia tenta capturar o "baiano fantasma".


Elenco: 

José Dumont (Lambusca)
Luiz Carlos Gomes (Antenor)
Rafael Carvalho (Chico Peixeira)
Paulo Resse (Remela)
Maracy Mello
Renato Consorte 
Benedito Corsi
Wilma de Aguiar
Sérgio Mamberti  
 

Navalha na Carne (1997)



Formato: RMVB
Tamanho: 763 MB
Duração: 105 minutos
Direção: Neville D'Almeida
Sevidor: Rapidshare (6 partes)


Sinopse:

O sórdido relacionamento entre a prostituta Neusa Suely e seu violento cafetão Vado. Quando este acusa a amante de ter escondido o dinheiro que ganhou trabalhando, ela alega ter sido roubado por seu vizinho, o homossexual Veludo. Segunda versão cinematográfica da peça de Plínio Marcos.


Elenco:

Vera Fischer,
Carlos Loffler,
Jorge Perugorría,
Carlinhos Brown,
Isabel Fillardis,
Maria Lúcia Godoy,
Marcelo Saback,
Guará Rodrigues,
Rafael Molina,
Carlinhos de Jesus,
Paulo Moura,
Pedro Aguinaga,
Gilda Nery,
Paulo César Peréio, 

Cabra Cega


Formato: RMVB
Tamanho: 348 Mb
Duração: 107 Minutos
Direção: Toni Venturi
Áudio: Português
Servidor: Rapidshare (4 partes)



Sinopse:

Thiago (Leonardo Medeiros) e Rosa (Débora Duboc) são dois jovens militantes da luta armada, que sonham com uma revolução social no Brasil. Após ser ferido por um tiro, em uma emboscada feita pela polícia, Thiago precisa se esconder na casa de Pedro (Michel Bercovitch), um arquiteto simpatizante da causa. Thiago é o comandante de um "grupo de ação" de uma organização de esquerda, que está no momento debilitada e estuda um retorno à luta política. Rosa é o contato de Thiago com o mundo, sendo agora ainda mais importante por estar ferido. Com o passar do tempo Pedro passa a ficar preocupado com a segurança deles, adotando um comportamento estranho e colocando dúvidas em Thiago se ele não seria um traidor.


Elenco:
 
Leonardo Medeiros (Thiago)
Débora Duboc (Rosa)
Jonas Bloch (Matheus)
Michel Bercovitch (Pedro)
Bri Fiocca
Odara Carvalho
Milhem Cortaz
Renato Borghi
Walter Breda
Elcio Nogueira 

Terra Para Rose


Formato: RMVB
Tamanho: 362 MB
Duração: 82 minutos
Ano de Lançamento: 1987
Direção: Tetê Moraes
Servidor: Rapidshare (4 partes)



Sinopse: 
 
A história de Rose, agricultora sem-terra que, com outras 1.500 famílias, participou da primeira grande ocupação de uma terra improdutiva, a fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul. O filme aborda a sensível questão da reforma agrária no Brasil, no período de transição pós-regime militar, retratando o início de um polêmico e importante movimento social, o MST. Rose deu à luz o primeiro bebê que nasceu no acampamento e foi morta em estranho acidente. O filme teve uma continuação, ''O Sonho de Rose - 10 Anos Depois''.

O Sonho de Rose - 10 Anos Depois


Formato: RMVB
Tamanho: 302 MB
Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Direção: Tetê Moraes
Servidor: Rapidshare (3 partes)



Sinopse: 
 
Seguindo os passos dos personagens do filme Terra Para Rose, primeiro documentário da diretora Tetê Moraes, O Sonho de Rose mostra como vivem hoje algumas das 1500 famílias que participaram da invasão do MST à Fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul. Após anos de luta vivendo acampados em barracas de lona, enfrentando a polícia e negociando com o governo, eles conseguem transformar seus sonhos em realidade trabalhando como pequenos agricultores em cooperativas ou associações.
 
 
 
 
 
 
 
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir