publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

SOLARIS - SOLYARIS - 1972



RÚSSIA
FICÇÃO-CIENTÍFICA
SOLARIS
SOLYARIS
1972
DIREÇÃO ANDREI TARKOVSKY
NATALYA BONDARCHUK
DONATAS BANIONIS
JÜRI JÄRVET
RMVB LEGENDADO

Sinopse:

Solaris (Solyaris, 1972) é uma adaptação do famoso romance ficção-científica do escritor polaco Stanislaw Lem. A história acompanha a jornada do psicólogo Kris Kelvin (Donatas Banionis), enviado ao espaço para investigar os estranhos acontecimentos ocorridos na distante estação espacial que orbita o planeta Solaris.
Kelvin, é surpreendido ao descobrir que um dos tripulantes tinha se suicidado e outros dois estavam à beira da loucura. De alguma forma, o misterioso oceano de Solaris parece ter a capacidade de influenciar a mente humana, fazendo com que os que entram em contato com ele recebam ‘visitantes’ inesperados. E Kelvin não é exceção já que depois de algum tempo de permanência na estação orbital, reencontra a sua esposa, falecida há dez anos.
A partir daí, o filme passa a examinar os conflitos e as ambigüidades de um homem que recebeu a excepcional oportunidade de reparar os erros do seu passado. Essencialmente, Solaris questiona as motivações da humanidade na sua inútil tentativa de encontrar a solução para suas dúvidas e problemas existenciais na vastidão do Universo. Desde o seu lançamento até hoje, Solaris é por muitos, e exageradamente, considerado como uma resposta soviética a 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968), de Stanley Kubrick.
Sem dúvida alguma, tratam-se de duas obras-primas do cinema, mas o termo ‘resposta’ não será propriamente o mais adequado para comparar dois filmes que de alguma forma se complementam mutuamente.

Elenco:

Natalya Bondarchuk (Hari)
Donatas Banionis (Kris Kelvin)
Jüri Järvet (Dr. Snaut)
Vladislav Dvorzhetsky (Berton)
Nikolai Grinko (Pai de Kelvin)
Anatoli Solonitsyn (Dr. Sartorius)

Informações Técnicas:

Título no Brasil: Solaris (1972)
Título Original: Solyaris
País de Origem: União Soviética
Gênero: Ficção-Científica
Tempo de Duração: 167 minutos
Ano de Lançamento: 1972
Direção: Andrei Tarkovsky

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Russo
Legendas: Português-BR (embutidas)
Duração: 2:47
Tamanho: 555MB (06 partes)
Servidor: Rapidshare

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir