publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

A CAPITAL DOS MORTOS


 Sinopse:
No ano de 1883, em Turim, na Itália, o padre Dom Bosco teve um sonho-visão sobre a construção da cidade de Brasília. Foi-lhe dito também que a raça humana estava prestes a ser testada, e que a cidade prometida seria o palco do evento. Dom Bosco foi avisado de que no dia de sua morte, um processo de três gerações de sessenta anos começaria. Nas duas primeiras gerações, as atitudes dos homens seriam avaliadas, e sentenciadas 120 anos depois. A Capital dos Mortos começa no início da terceira geração, e segue a história de um grupo de amigos (a maioria fã de filmes de zumbis) que ironicamente percebe que a cidade está sendo tomada por essas criaturas apocalípticas, e tenta desesperadamente estruturar um plano para sobreviver.

Curiosidades:
- O primeiro longa-metragem nacional sobre zumbis / mortos vivos.
- A Capital dos Mortos é um projeto 100% independente.
- A idéia inicial veio em 1999, mas não havia um centavo sequer para começar a produção. Então, o diretor Tiago Belotti começou a juntar dinheiro para poder comprar equipamento, e financiar o filme. Sete anos depois, em fevereiro de 2006, a jornada começou. No inicio havia apenas uma câmera emprestada, alguns refletores e um roteiro.
- A estréia foi no dia 2 de maio. O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos fez um convite para que o filme fosse exibido ao final do primeiro dia.
- A polícia foi acionada cinco vezes durante a produção da Capital dos Mortos. A primeira dela foi na cena do corredor, onde a atriz gritou tanto, que uma vizinha achou que de fato alguém estava sendo assassinado.
- Foram utilizados cerca de 30 litros de sangue cenográfico durante a produção.
- Apenas um zumbi se machucou pra valer durante as filmagens da Capital dos Mortos.
- No total foram utilizadas 70 fitas digitais, que foram editadas para cerca de 90 minutos de filme.
- A Cena da Ermida Dom Bosco foi de longe a mais complicada de sair. No total foram 4 tentativas. Na primeira choveu, na segunda não tínhamos suficientes zumbis, e na terceira as atrizes não apareceram.
- O ator para o papel do André foi trocado duas vezes.
- Mais de 150 voluntários foram zumbis.
- O filme faz algumas referências óbvias aos clássicos do George Romero, mas há outras que só os admiradores mais fanáticos vão perceber.
- O diretor do filme quebrou vários refletores e tripés durante a produção.
- O material mais utilizado nas filmagens foi, sem dúvida, o esparadrapo.

Tamanho:894 mb´s
Formato:DVD RIP
Idioma:Português

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir