publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

MEU MELHOR COMPANHEIRO OLD YELLER 1957

Pedido da Maysa

DIREÇÃO ROBERT STEVENSON
DOROTHY McGUIRE
CHUCK CONNORS
TOMMY KIRK
FESS PARKER
AVI LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE FRED GIPSON


Sinopse:

Extraído do livro "Old Yeller" de Fred Gipson, que tambem escreve o roteiro, este clássico de Walt Disney arrebatou platéias e críticos, sendo eleito um dos melhores filmes de sua produção.
A história conta as desventuras dos Coates que constroem seu lar e fazenda nos arredores de Abilene, Texas, mas que as dificuldades e pobreza, obrigam o chefe da família, Jim Coates (Fess Parker da série Daniel Boone) tentar vender um rebanho na cidade de Kansas, deixando a fazenda sob a responsabilidade de seu filho adolescente Travis (Tommy Kirk) além de também cuidar da mãe Kathy (Dorothy Mcguire) e seu irmãozinho Arliss (Kevin Corcoran).
O que Travis não contava, é que fosse surgir um cão mestiço e bagunceiro, para atrapalhar suas obrigações. Logo a família iria perceber, quanto valioso seria este cão ao ajudá-los a enfrentar os perigos que os cercavam. Além de possíveis ataques de índios, eles sofreriam ameaças de perigosos animais selvagens, invasores, ladrões de milho e uma praga de hidrofobia que assolava as imediações do condado. Aos poucos Old Yeller conquistaria o coração de todos, ensinando-os a enfrentar os duros golpes que o destino lhes preparava.

COMENTÁRIO:

Apesar de oriundo dos estúdios Disney, o filme contém cenas fortes não muito características do que o público estava acostumado com as produções de Walt Disney.
Causou até uma certa comoção na época, mas tornou o filme, um dos mais populares em todo o mundo.
Recentemente um episódio de Friends abordou o lado dramático do filme.
Curiosamente o cachorro usado nas filmagens foi um labrador mestiço (com Mastife) resgatado de um abrigo de cães chamado Spike, dócil e obediente, capaz de fazer cenas impressionantes até mesmo para os adestradores.
Foi por causa deste filme, que a Sociedade Protetora dos Animais pressionou Hollywood pela utilização de animais em cenas de risco. Daí que surgiram aqueles textos que se lêem ao final dos filmes de que "nenhum animal foi ferido ou molestado durante as filmagens..."
Numa cena com um filhote de urso, o ator mirim Kevin Corcoran foi levemente mordido o que interrompeu as filmagens por alguns dias, até que a ferida cicatrizasse. Noutra cena em que o menino entrega um lagarto ao ator Chuck Connors, o cachorro abocanhava sempre o pequeno réptil e a cena foi rodada várias vezes, até que enfim conseguiram (dá pra perceber que o pequeno Kevin Corcoram tenta esconder o bichinho do cão e o ator Chuck Connors meio que segura o cachorro enquanto os dois trocam um rápido sorriso.)
O filme gerou alguns remakes bem abaixo do nível deste. Mas Old Yeller é sem dúvida um dos mais importantes trabalhos realizados pela dupla Disney/Robert Stevenson e um verdadeiro hino à amizade fiel de um cão e seu dono.
(Mr. Cartwright)

Elenco:

Dorothy McGuire - Katie Coates
Fess Parker - Jim Coates
Tommy Kirk - Travis Coates
Kevin Corcoran - Arliss Coates
Jeff York - Bud Searcy
Chuck Connors - Sr. Sanderson


Informações Técnicas:

Título Original: Old Yeller
Direção: Robert Stevenson
Roteiro: Fred Gipson (livro e roteiro), William Tunberg (roteiro)
Gênero: Aventura / Drama / Clássico
Origem / Ano: Estados Unidos, 1957
Produção: Estúdios Disney
Duração: 83 minutos


Dados do Arquivo:

Qualidade: DVDRip
Formato: AVI Legendado
Áudio: Inglês
Cor

BAIXAR


http://www.4shared.com/file/192905967/9c701601/MMC-OY1957DRS.html
Deixe seu Comentário:
2 comentários

2 comentários:

gadision disse...

Aproveitando o comentário é um excelente filme gostei de ver, mais eu estou a procura de um seriado que foi produzido pela rede globo em 1991 o sorriso do lagarto da obra de João Ubaldo Ribeiro, já tentei em todos os sites e ñ consigo encontrar, porfavor gostaria muito que vocês postassem este seriado, ok

fdomarcelo disse...

Link inválido.

▲ Subir