publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Download: Manda-Chuva (Top Cat) NOVOS LINKS


Sinopse
Manda-Chuva é o típico malandro que faz de tudo para se dar bem na vida. Morador de um beco sujo em uma grande cidade, convive com outros gatos desafortunados e se utiliza de meios pouco ortodoxos para conseguir dinheiro, comida e o que mais for possível. Mas, sempre há alguém de olho nesse malandro. O guarda Belo, representante da lei, responsável pela paz e ordem no beco, está sempre atento aos movimentos dos felinos. É claro que Manda-Chuva sempre dá um jeitinho de enrolar o ingênuo guarda.

Top Cat (no Brasil Manda-Chuva) é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1961 e 1962. O desenho conta a história de um gato de rua que mora num beco de Manhattan, na cidade de Nova York.

Os temas dos episódios são inspirados nas trapalhadas em que Manda-Chuva se envolve com sua gangue de gatos (Bacana, Espeto, Gênio, Chu-Chu e Batatinha) e nas tentativas que o policial, o Guarda Belo, faz para que Manda-Chuva pare com suas peripécias.

No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira. Para os brasileiros Manda Chuva lembra o personagem Zé Carioca, com seu chapéu de palha, simpatia e aversão ao trabalho;[carece de fontes?] na mesma época em que surgiu o desenho, foi lançada no país em uma revista em quadrinhos publicada pela Editora O Cruzeiro.


Curiosidades

Manda Chuva e sua turma aparece no episódio Troca de Mentes, da série Harvey: O Advogado. Nesse episódio aparecem todos os personagens do desenho original menos o Guarda Belo e o Espeto, que de forma inexplicável não aparecem nesse desenho[carece de fontes?].

Batatinha é relembrado por sua semelhança com Wagner Ansarah, o turco - Descontos no Depósito de Meias Ansarah, localizado na Rua 25 de Março para as pessoas que mencionarem sua alcunha.


Título Original: Top Cat
Título Traduzido: Manda Chuva
Gênero: Animação
Duração: 25 minutos
Data de Lançamento: 1961

Resolução: 320 x 240
Formato: TVRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Dublado


Veja também:

Desenho: Tom e Jerry
Desenho: Wolverine e os X-Men
Filmes 2009

Gostou ? Então comente antes ou depois de baixar, seu comentário é nosso incentivo!

Aperte "Ctrl + D" para colocar está página como favoritos (não vai querer esquecer de acessar de novo né)

Deixe seu Comentário:
6 comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

olha vc ta parabens...vou mostrar pra criançada da casa o q é desenho de verdade...e claro relembrar o tempo bom!!!

Eduardo disse...

valeu!!!! mano bacana seu blog !!! esses desenhos antigos são bacanas demais !!! faz com que eu me lembre da minha infância !!! valeu o blog ta 10 !!!

Eduardo disse...

parabens !!! ta bacana seu blog !!! nota 10 !!! esses desenhos antigos são muito legais nota 10!!!!!

NICK MUNIZ disse...

parabens por esse site perfeito ajudou muito minha educação com minha filha nem sempre os desenhos de hoje sao bons como de antes
obrigado

Anônimo disse...

Espetacular, finalmente poderei mostrar para a minha filha desenhos que só lhe fassam bem.
Muito bom, continue com esta ótima iniciativa !!!

Anônimo disse...

valeu pela postagem show de bola esse blog!esses são os verdadeiros desenhos...viajei pra minha infância agora...parabéns!!!!!!!!!!

▲ Subir