publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

FILMES NACIONAIS

AÇÃO ENTRE AMIGOS (1998)

CINEASTA: BETO BRANT
GÊNERO: DRAMA, POLÍTICO
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 76 MINUTOS
COR: COLORIDO

Em 1971, Miguel, Paulo, Elói e Osvaldo participaram da luta armada contra a ditadura militar e acabaram sendo presos quando tentavam assaltar um banco. Eles foram barbaramente torturados, sendo que Lúcia, a namorada de Miguel que estava grávida, morreu quando seus algozes colocaram nela uma "coroa de cristo" até estourar seu cérebro. Vinte e cinco anos depois, os quatro amigos ainda se vêem, é quando vão para uma pescaria e Miguel mostra aos amigos uma foto de um encontro político em São Paulo, afirmando que uma das pessoas fotografadas foi Correia , o homem que os torturou por meses.


MEGAUPLOAD / AVI / 554MB / IMDB
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6

COMO JUNTAR AS PARTES

EROS - O DEUS DO AMOR (1981)

CINEASTA: WALTER HUGO KHOURI
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 107 MINUTOS
COR: COLORIDO

São Paulo, grande metrópole. Marcelo, 48 anos, casado com Eleonora, pai de Berenice, declara seu amor e ódio pela cidade. Por intermédio de Ana, sua atual amante que trabalha numa galeria de arte, Marcelo lembra suas fascinações e seus amores pelas mulheres que passaram pela sua vida.
Entre elas, acham-se: a mãe desejada; a professora de inglês com quem, em 1945, se envolvera sexualmente; o fascínio de criança por uma líder comunista em 1935; a empregada que cuidava dos cavalos da fazenda de sua mãe; a colegial virgem em 1969; a amante masoquista; Ada, que procurou mudar sua vida; duas prostituas; a astrônoma que lhe falou da infinitude do universo; a escultora que não conseguiu modelar seu rosto em argila; a japonesa de um bordel da Liberdade; a professora de filosofia que lhe ensinou o amor pelas idéias platônicas.
A esposa e a filha questionam o seu cinismo. Eleonora, sem jamais executar a ação, sempre o ameaça com a divisão dos bens. Em sua garçonnière, Ana lê trechos de um livro sublinhado. Ela tenta fazer com que Marcelo despreze seus dias de conquistador, a fim de construírem algo juntos, mas, queixando-se de sua artificialidade e de seu egoísmo, termina rompendo com ele. Marcelo então procura a mulher que seja a soma de todas. Conta com interpretações de Roberto Maya, Norma Bengell, Renée de Vielmond, Dina Sfat, Christiane Torloni e Lilian Lemmertz.

MEGAUPLOAD / RMVB / 376MB / IMDB
PARTE1
- PARTE2 - PARTE3 - PARTE4

COMO JUNTAR AS PARTES

CANGACEIRO, O (1953)

CINEASTA: LIMA BARRETO
GÊNERO: AVENTURA, DRAMA, ROMANCE
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 592MB
FORMATO: AVI

SINOPSE: O cangaceiro, filme realizado em 1953, foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro de todos os tempos. Escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos criados por Rachel de Queiroz, O cangaceiro foi o primeiro filme brasileiro a conquistar as telas do mundo. Considerado até hoje o melhor filme produzido pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, sua história se inspirava na lendária figura de Lampião:
O bando de cangaceiros do capitão Gaudino semeia o terror pela caatinga nordestina. A professora Maria Clódia, raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico Teodoro. O forte amor entre os dois gera grande conflito entre a turma. O Cangaceiro ganhou o prêmio de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora com a música "Olê muié rendeira", interpretada pela também atriz Vanja Orico no Festival Internacional de Cannes. O sucesso em Cannes levou o filme para mais de 80 países e ele foi vendido para a Columbia Pictures. Só na França, ficou cinco anos em cartaz. O filme foi filmado em Vargem Grande do Sul, interior do estado de São Paulo. Segundo o diretor, a paisagem da cidade se parecia muito com a nordestina.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6

FALECIDA, A (1965)

CINEASTA: LEON HIRSZMAN
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 313MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Zulmira (Fernanda Montenegro) é obcecada pela idéia da morte e deseja um enterro luxuoso, como compensação pela vida miserável que leva, num subúrbio do Rio de Janeiro. Acreditando padecer de tuberculose, procura um médico, que lhe garante gozar de perfeita saúde. Psicologicamente abalada, acaba por converter sua fantasia em realidade, e a doença se manifesta num ataque de tosse. Certa de que morrerá em breve, pede ao marido, um fanático por futebol, que procure o sr. Guimarães, o homem mais rico do bairro, para extrair-lhe o dinheiro para um funeral de luxo. Guimarães se recusa a contribuir e revela que foi amante de Zulmira. Passa então a ser chantageado pelo marido desempregado. Zulmira morre, o marido encomenda o funeral mais barato e segue para o estádio de futebol, deixando para os vizinhos a incumbência de acompanhar o cortejo. Filme baseado na peça teatral homônima de Nelson Rodrigues e estréia de José Wilker (1946- ) no cinema, fazendo uma pequena ponta não creditada. Melhor Atriz (Fernanda Montenegro), Prêmio "Governador do Estado de São Paulo", SP, 1965. Premiações: Quinto Lugar, Prêmio "Governo do Estado da Guanabara", Comissão de Auxílio à Indústria Cinematográfica do Rio de Janeiro, RJ, 1965. Melhor Filme, Diretor, Atriz (Fernanda Montenegro), Ator (Paulo Gracindo) e Autor (Nelson Rodrigues), II Festival de Cinema de Terezópolis, RJ, 1965. Prêmio Gaivota de Prata, Festival Internacional do Filme do Rio de Janeiro, RJ, 1965. Melhor Atriz (Fernanda Montenegro), I Semana do Cinema Brasileiro, DF, 1965.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3

ABSOLUTAMENTE CERTO! (1957)

CINEASTA: ANSELMO DUARTE
GÊNERO: COMÉDIA, ROMANCE
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 646MB
FORMATO: AVI

SINOPSE: Zé do Lino é um jovem operário em São Paulo, que trabalha em uma gráfica. Ganha pouco e não consegue dar uma condição melhor para o pai doente e nem se casar com a vizinha, sua noiva por dez anos, para desespero dos futuros sogros, um casal barulhento e encrenqueiro e que possuiu a única televisão da rua. Mas Zé do Lino possuiu um dom: uma memória fotográfica que o fez conseguir decorar toda a lista telefônica da cidade. Isso chama a atenção do filho do dono da gráfica, líder de uma quadrilha especializada em apostas ilegais. Ele leva Zé do Lino para o programa de televisão Absolutamente Certo, com o intuito de ganhar dinheiro com o pobre operário, tentando fazer com que ele erre a última pergunta.
Apesar de um roteiro simples e de ser a primeira experiência de Anselmo Duarte como diretor, ele se saiu bem, trazendo qualidade acima da média a essa comédia romântica. Os números musicais com danças foram bem coreografadas e até com uso de gelo seco, apesar das canções serem irregulares. Nas cenas externas acontecidas no centro de São Paulo antigo, aparecem o "Buraco do Ademar" e o Viaduto Santa Ifigênia, além de uma viagem num antigo bonde. Também tem destaque as moda da época, os programas da televisão em seu início, o rock e a romiseta. Anselmo filmou cenas na chuva, e várias em que ele e outros atores aparecem molhados, um gosto peculiar do diretor. No seu filme seguinte, o premiado O pagador de promessas, ele repetiria cenas com o casal principal molhado e se beijando, mas essas cenas foram cortadas para a exibição internacional. Com atuações de Anselmo Duarte, Dercy Gonçalves, Odete Lara e Osmar Prado.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4
PARTE5 - PARTE6 - PARTE7

GAROTAS E SAMBA (1957)

CINEASTA: CARLOS MANGA
GÊNERO: COMÉDIA, MUSICAL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 601MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Uma das mais divertidas comédias musicais da Atlântida Cinematográfica, nos conta às aventuras e desventuras de duas moças do interior em busca de uma oportunidade no rádio e nas badaladas boites do Rio. Adelaide Chiozzo e Sônia Mamede fazem as interioranas que se hospedam na tradicional pensão para moças, controlada a mão de ferro por uma solteirona, puritana e complexada.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6

MENINO DA PORTEIRA, O (1977)

CINEASTA: JEREMIAS MOREIRA FILHO
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 516MB
FORMATO: AVI

SINOPSE: Diogo, peão e boiadeiro, traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava amizade. Na vila, Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região.
O Menino Da Porteira foi grande sucesso de bilheteria, este filme inspirou-se na música "Menino da porteira", de Tedy Vieira, clássico da música sertaneja brasileira. Foi o primeiro filme de Sérgio Reis; Natural de São Paulo, inicia sua carreira como cantor de boleros no início dos anos 60. Em 1967 estoura em todo o Brasil com a música "Coração de papel". No cinema, faria mais dois filmes, Mágoa de boiadeiro (1978) e Filho adotivo (1984), mas sem o mesmo sucesso. O filme ganhou remake trinta e um anos depois, em 2008, com o cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo e José de Abreu como o vilão Major Batista.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5 - PARTE6

GANGA BRUTA (1933)

CINEASTA: HUMBERTO MAURO
GÊNERO: DRAMA, ROMANCE
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 278MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Ganga Bruta é um filme brasileiro de 1933 dirigido por Humberto Mauro e produzido para a Cinédia. A Cinédia surgiu em 1930, no Rio de Janeiro, tendo sido idealizada por Adhemar Gonzaga, e se dedicou a produzir dramas populares e comédias musicais, que ficaram conhecidas pela denominação genérica de chanchadas.
Ganga Bruta conta a estória de um jovem que, sabendo-se enganado pela noiva na noite do casamento, mata-a. Absolvido, vai para o interior, uma pequena cidade onde é contratado para serviços de construção. Lá encontra outra mulher, Sônia, mas logo se sabe que ela é noiva de Décio. Marcos, que se apaixona por ela, bebe para esquecer e a bebida lhe encoraja quanto a Sônia. O papel se inverte quendo Décio, percebe que está perdendo sua noiva. Causando assim um confronto a fim de que reste apenas um para o amor de Sônia.
Com este filme, que primeiramente deveria se chamar "Dança das Chamas", iniciaram-se as atividades de distribuição da Cinédia. Pela primeira vez no Brasil ocorria a filmagem simultânea de duas produções diferentes no mesmo estúdio. E em outro canto do palco, outra câmera estava rodando, fazendo teste de uma nova estrela". O número de 15 de abril de 1933 de Cinearte publicava:

"A música é do maestro Radamés e tem, além de uma canção e um batuque original, uma composição dramática, que acompanha uma das seqüências mais fortes do filme. As demais músicas são motivos tirados da canção citada e do batuque. Há, ainda, isoladamente, uma outra canção da autoria de Heckel Tavares, com letra de Joracy Camargo. Essa canção é cantada por Jorge Fernandes, o conhecido cantor carioca, que é acompanhado por um grupo de notáveis violinistas, chefiados por Pereira Filho, considerado o melhor violinista do Rio, Jorge André e Medina. Ouviremos também algumas músicas portuguesas, executadas em guitarra por Pereira Filho, que por sua vez faz o solo do violão, que se ouvirá em várias partes da história. A canção de Heckel Tavares foi ensaiada por ele próprio, ensaio esse que se realizou no próprio estúdio, durante vários dias, com a presença de Déa Selva, que aliás canta trechos no filme. Todas essas músicas são genuinamente brasileiras.
E terminando convém frisar ainda que a orquestra do Maestro Radamés foi composta dos mais exímios executantes que se poderiam desejar, entre eles Iberê Gomes, o melhor violoncelista da América do Sul. Ganga bruta não é um filme propriamente falado, mas não é silencioso: tem ruídos, falas, músicas e melodias que exprimem situações e muitas são as cenas silenciosas que falam mais do que a voz do movietone".

Por causa do tema polêmico, a crítica da época chegou a chamar Ganga Bruta de "o abacaxi da Cinédia". Relegado ao esquecimento, foi recuperado em 1952 para a 1ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que o consagraria como a obra-prima de Humberto Mauro.Anos depois, em sua Revisão Crítica do Cinema Brasileiro, Glauber Rocha o consideraria "um dos vinte maiores filmes de todos os tempos" e atribuiria a Humberto Mauro o título de "pai do cinema brasileiro".

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3

HOMEM QUE VIROU SUCO, O (1980)

CINEASTA: JOÃO BATISTA DE ANDRADE
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: INGLÊS
TAMANHO: 314MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Deraldo, poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, sobrevivendo de suas poesias e folhetos é confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão na festa que recebe o título de operário símbolo. O filme aborda a resistência do poeta diante de uma sociedade opressora, esmagando o homem dia-a-dia, eliminando suas raízes. Com José Dumont e a participação de Dominguinhos. Filme premiado:

  • Medalha de Ouro (Melhor Filme) no Festival Internacional de Moscou 1981
  • Festival de Gramado 1981: Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Ator Codjuvante
  • Festival de Brasília 1980: Melhor Ator
  • Festival Internacional de Huelva (Espanha) 1981: Melhor Ator
  • Prêmio Mérito Humanitário (Juventude Soviética - Moscou) 1981
  • Festival de Nevers (França) 1983: Melhor Filme, Prêmio da Crítica
  • Prêmio Qualidade Concine 1983 (Brasil)
  • Prêmio São Saruê, concedido pela Federação dos Cineclubes do Rio de Janeiro 1983
OBS: A qualidade da imagem do filme não é das melhores.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4

LÚCIO FLÁVIO, O PASSAGEIRO DA AGONIA (1977)

CINEASTA: HECTOR BABENCO
GÊNERO: DRAMA/CRIME
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 435MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Nos anos 60 surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como Esquadrão da Morte, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles, que se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Tudo piora quando um banco é assaltado em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso mas foge da delegacia. Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destino já estava traçado.

PARTE1 - PARTE2 - PARTE3 - PARTE4 - PARTE5

ILHA DAS FLORES (1989)

CINEASTA: JORGE FURTADO
GÊNERO: COMÉDIA/CURTA-METRAGEM
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: SEM LEGENDA
TAMANHO: 42 MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
PREMIAÇÕES:
- Urso de Prata no Festival de Berlim 1990

- Prêmio Crítica e Público no Festival de Clermont

-Ferrand 1991 - Prêmio do Público na Competição "No Budget" no Festival de Hamburgo 1991

- Melhor Curta no Festival de Gramado 1989

- Melhor Edição no Festival de Gramado 1989

- Melhor Roteiro no Festival de Gramado 1989

- Prêmio da Crítica no Festival de Gramado 1989 - 1º lugar no Mostra teste 2006

- Primeiro filme do diretor Jorge Furtado.


RECOMENDO O DOWNLOAD, SEM DÚVIDAS UM DOS MELHORES CURTAS!!

PIXOTE: A LEI DO MAIS FRACO (1981)

CINEASTA: HECTOR BABENCO
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 207 + 213 MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua "educação", pois conviveu com todo o tipo de criminoso e jovens delinqüentes que seguem o mesmo caminho. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.

PARTE1 PARTE2 PARTE3 + PARTE1 PARTE2 PARTE3





Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

▲ Subir